Perdas e descobertas em “We are okay”, de Nina LaCour

We are okay, lançado aqui no Brasil com o título Estamos bem pela Plataforma 21, é uma história sobre perdas e consegue em poucas páginas (o livro tem pouco mais de 200) trazer à tona diversos tipos diferentes de emoções.

Nele, conhecemos Marin, um garota no início de sua vida adulta que conseguiu permissão especial para passar o Natal sozinha no dormitório de sua universidade em Nova Iorque. A história se desenvolve aos poucos, indo e voltando entre passado e presente para nos ajudar a entender o que está acontecendo: quem é a amiga que vai visitá-la por três dias e por que Marin foi embora da Califórnia sem se despedir de ninguém.

Nina LaCour trata cada tipo de luto com extrema delicadeza, fazendo o leitor sentir dor e esperança através de uma escrita simples mas ainda poética, deixando sempre presente a vontade de continuar e saber mais, e quando o plot twist aparece é como um soco no estômago.

Esse foi o segundo livro da autora publicado aqui no Brasil, o primeiro sendo À primeira vista, em parceria com David Levithan, publicado pela Galera Record.

Onde encontrar: http://amzn.to/2yIZBHw 

Bells Cavalcanti

Fiction is a lie that tells us true things, over and over

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *