Sonâncias Lab abre residência artística com os produtores Pupillo, Maria Beraldo e Paula Rebellato (Rakta)

Você tem banda ou seu próprio projeto solo? Então fica esperto nesses prazos: o Sonâncias Lab é um laboratório de experimentação que proporciona não só uma residência artística como também a gravação de um disco com produtores renomados. E as inscrições vão só até hoje!

Neste ano, três artistas/bandas serão selecionadas para participar de todo o processo, sendo pelo menos uma de Minas Gerais. Afinal, a iniciativa é da produtora mineira Quente e patrocinada pelo Natura Musical.

Entre os produtores do projeto estão Pupillo, Maria Beraldo e Paula Rebellato (Rakta). Para enviar seu material, basta preencher a ficha no site http://quente.org.br/sonanciaslab e começar a torcida. Ele será avaliado pelos produtores e os selecionados serão anunciados no dia 21 de junho.

Cada produtor ficará responsável por um dos três selecionados. Juntos, terão 5 dias para gravar, mixar e masterizar um EP – de ao menos 3 faixas – em um estúdio de Belo Horizonte. O programa custeará passagens aéreas e hospedagem para quem residir fora da capital mineira.

Todo o ciclo termina no dia 6 de setembro, quando farão o show de lançamento dos EPs dentro do festival Sonâncias – com custos de logística e cachê pagos pelo programa. Demais, não é?

Fique de olho no cronograma do Sonâncias Lab 2019 para não perder nada:

– 10 a 17 de junho – inscrições
– 21 de junho – divulgação das 3 bandas escolhidas
– 30 de junho a 4 de julho – gravação produzida por Pupillo, no estúdio Ilha do Corvo, junto de Leonardo Marques (proprietário do estúdio, produtor de discos do Maglore e Iconili)
– 6 a 10 de julho – gravação produzida por Maria Beraldo, no estúdio Frango no Bafo, junto de Thiago Correa e Henrique Matheus (proprietários do estúdio, responsáveis pela produção de discos de
artistas como Lô Borges, Jennifer Souza e Minimalista)
– 5 a 9 de agosto – gravação produzida por Paula Rebellato (Rakta), no estúdio Pequeno Quarto, junto do multi-instrumentista Daniel Nunes (membro do Constantina).
– 6 de setembro – shows de lançamento dos EPs dentro da programação do festival Sonâncias, em Belo Horizonte.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *