Supervão “Faz Party”, literalmente, nesse sábado

Há um tempo, comentamos aqui sobre o single com ares niilistas do Supervão, que estava às vésperas de lançar um novo álbum. Nem bem uma semana após a estreia de “Faz Party”, ele não só arrecadou diversas críticas positivas como também vai emendar em uma turnê de lançamento.

E uma dessas paradas acontece no CCSP amanhã, dia 10 de agosto, com entrada gratuita. Aposta certa para o sábado.

Créditos: Kim Costa Nunes

Assim como em “Sol do Samba”, as faixas transitam entre influências psicodélicas e brasilidades, ora bebendo da fonte de nomes como Caetano e Jorge Ben, ora flertando com riffs de Warpaint e Happy Mondays. “Toneladas”, por exemplo, vai ainda mais longe e traz percussões árabes.

O disco foi gravado no home estúdio de Mario Arruda, vocalista e responsável pela programação eletrônica, além do trabalho de mixagem.

“A ideia era que o disco mantivesse esse fazer Do It Yourself, que tem se tornado característica no cenário brasileiro. Mas para que se alcance uma estética melhor acabada, buscamos fazer a masterização com o Felipe Tichauer, RedTraxx. O objetivo da montagem dessa lógica de produção foi desenvolver uma estética que dialoga com o que mais gostamos nas bandas gringas, e também com as plásticas que ficaram conhecidas em discos e filmes brasileiros. Buscamos uma sonoridade que, em seu ideal, seria como um filme de Glauber Rocha com som remasterizado em um stereo 5.1”, ele explica.

Quer uma prévia do que vai ser esse show? Então dá o play em “Faz Party”:

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *